sexta-feira, 14 de junho de 2013

Chamados ou Escolhidos?

A Pergunta básica feita por todos os que tem um chamado de Deus é:

"Será que Deus me chamou?"

Se você já se perguntou isso algum dia, com toda confiança eu te respondo, SIM   Deus te chamou...

A Palavra do Senhor diz assim que muitos são os chamados mas poucos os escolhidos (Mt. 22.14)

Se levarmos isso a peito, podemos analisar então que o chamado você já tem, mas para você ser escolhido terá de passar por um processo que não será fácil e que poucos conseguem por ele passar,

A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros."(Mt. 9.37),

É mesmo por este facto que a Palavra do Senhor nos fala que poucos são os ceifeiros!

O ceifeiro é aquele que faz a plantação e a colheita da Seara, nos nossos dias também chamado de "agricultor".

Jesus nos deu o grande exemplo do que é ser um ceifeiro:

Este tem de estar disposto a servir e não ser servido e tem de estar disposto a se sacrificar pelos outros como Jesus um dia assim o fez por nós.
Muitas vezes o Ceifeiro tem de abrir mão de sonhos pessoais e desejos particulares para cumprir o propósito de Deus em sua vida.

Cumprir todos estes requisitos fazem-nos passar de pessoas simplesmente com um chamado, para pessoas "Escolhidas".

Então aqui eu mudo a minha e a sua pergunta inicial,
Não devemos nos perguntar se Deus nos chamou, mas sim,
Será que eu tenho feito algo para ser um "Escolhido" ?
Um ceifeiro verdadeiro da Seara do Senhor?

pergunte-se a si mesmo neste momento

"Será que sou um Escolhido de Deus?"

O chamado você já tem e a ordem também!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 
(Marcos 16:15-18)


Que Deus abençoe, fique na Paz!


Sem comentários:

Enviar um comentário