terça-feira, 26 de março de 2013

Conquistar o mundo inteiro e perder sua própia alma?

Hoje quero me dirigir a todos amigos e leitores, para falar um pouco sobre onde estamos colocando nossa fé!

Há imenso tempo que este tema é debatido dentro do meio cristão... já Lutero se debateu com este assunto, depois de muito se questionar e observar a população e a igreja de cristo, chegou a conclusão de que o povo estava colocando sua fé em coisas inúteis ou até mesmo em outros deuses, e se esquecendo do Senhor criador dos céus e da terra.

Lutero travou uma grande batalha indo contra as atitudes de "prostituição da adoração" do povo, (Leia um pouco sobre ele depois), o que gerou uma grande revolução para restituir a adoração a um só Deus e voltar as origens da igreja que o Senhor nos deixou, direcionando assim a fé para o nosso Deus.
 mas aproveitando que falei de Lutero, vejo nele um grande homem de Deus ou melhor um homem com um grande Deus,  querendo que Deus se agrade da fé do povo e que para isso faz tudo que está ao seu alcance para direciona-la(a fé) para Deus novamente,

Voltando agora a analizar os nossos tempos... vamos para igreja de hoje, o povo de hoje, as atitudes e o misticismo que entraram na igreja... já pensou? nem vou sita-los são tantos que não caberia em uma só postagem...
Agora veja para onde a fé do povo está sendo canalisada será que a igreja de hoje não está a passar pela mesma situação que motivou lutero a enfrentar tudo e todos para restaura-la?
ou talvez ainda esteja pior... já pensou que a igreja da "Reforma Protestante" está a precisar de "obras" risos quer dizer precisa passar novamente por uma reforma, para voltar as origens, ao primeiro amor?
Se o apostolo Paulo aqui estivesse estaria indiquinado com a forma da igreja de hoje e sua pregação chave provavelmente seria "Raça de Viboras" risos.
A intensão não é julgar, já que estou inserido também nesta igreja de hoje mas reciocinar apenas no que diz a palavra do Senhor:
“De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?” (Marcos 8:36)
Se a igreja conquistar o mundo mas perder a essência que é Jesus não adiantara de nada,
pense bem aonde você tem posto sua fé
Em Jesus, na igreja, no pastor, ou nas invenções feitas pelas maos do homem, "Chaves, Lenços, Fronha, Vassoura..." e tantos outros artefactos utilizados para enganar e ludibriar a fé do povo

A Palavra do Senhor nos diz que o povo perece por falta de conhecimento

não pereça! coloque sua fé no nosso Deus maravilhoso e unipotente

fiquem na Paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário