quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Segue-me


Amigos e irmãos em cristo, a Palavra do Senhor nos conta uma história interessante que quero meditar hoje com vocês.

“Havia um jovem rico e este chegou a jesus e lhe perguntou: Bom mestre o que farei eu para obter a vida eterna? e jesus lhe respondeu: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.” (Marcos 10:17-21)

 Jesus não estava falando exatamente que era o fato de ele ter dinheiro que ele nao herdaria a vida eterna, mas, o fato de ele depositar sua confiança no dinheiro, jesus lhe falou muitos mandamentos da lei de moisés, mas não disse um deles porque Ele queria que o jovem soubesse "Ama teu Deus acima de todas as coisas"

Aquele jovem ficou triste e se afastou da presença de Jesus, mas o que nós devemos entender com essa passagem é o seguinte:

 Onde tenho eu colocado a minha fé? Deus está acima de todas as coisas em minha vida ou será que eu tenho dado prioridade à outras coisas?

Eu tenho como alvo alcançar a vida eterna? ou eu quero continuar na mesma vida de sempre e esquecer a salvação que me foi oferecida pelo sacrificio de Jesus na cruz?


Quando Jesus fala com o jovem o interessante é que ele diz: vende o que tem... que podemos entender como deixe de lado o que você tem dado prioridade que não te deixa chegar a Jesus, e mais a frente jesus lhe diz: toma sua cruz... que podemos entender que mesmo seguindo a Jesus ele continuaria a ter algumas afliçoes e alguns problemas e Jesus completa dizendo: e segue-me... com isso nos entendemos ande comigo!

Para nós hoje Jesus diz:

As lutas não vão acabar... mas ande comigo!

As tribulações virão... mas ande comigo!

Deixe o pecado de lado... e ande comigo!

Deixa o seu "tesouro"... e ande comigo!


Não importa o jeito que estamos, não importa o como vamos chegar a Jesus mas ele diz: "ande comigo" e Ele transformará, Ele mudará, nós não podemos fazer por Deus o que Ele tem de fazer!
fiquem na paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário