terça-feira, 2 de março de 2010

Jovem ande pelos caminhos do teu coração!?


Tenho visto alguns jovens hoje em dia com um verdadeiro compromisso com Deus e sua Obra, jovens dispostos a trabalhar e dar seu melhor.

Em Eclesiastes capítulos 11 e 12 encontramos alguns conselhos para os jovens, estive a meditar neles. Um em especial me chamou a atenção.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. (Eclesiastes 11:9)
É um conselho muito forte! Mas não devemos confundir as coisas, analisando o texto cheguei a uma conclusão.



Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade,

Os jovens tem de ser alegres e transparecer essa alegria. Através da vida de muitos jovens muitas pessoas se convertem e aceitam a Jesus. Se um jovem está bem consigo mesmo sentirá esta alegria em seu coração e a passará.



e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos;

Não devemos confundir andar pelos caminhos que satisfazem nosso coração com caminhos que satisfazem a nossa carne, muitos ao ler este versículo compreendem que podem fazer o que der vontade como alguns até dizem agora vou poder “curtir a vida”, mas será que ao dedicarmo-nos ao Senhor não estamos a “curtir a vida” bem melhor do que muitos? (Bem pelo menos assim sei que terei a vida eterna com meu Criador) ao ler este versículo entendo que podemos seguir e ver o que acreditamos mas devemos vigiar pois…



sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo

Agora sim… para os jovens que lerem este versículo, nunca esqueça a ultima parte!


“curtir a vida”, “aproveitar a juventude”, “viver enquanto posso”, “fazer tudo que tenho vontade” são algumas desculpas dos jovens para não servir a Deus, alguns novos convertidos ao começar a ler este versículo podem pensar:
"posso fazer de tudo, quem bom!", bem como o próprio versículo diz faça o que te vier ao coração, veja o que quiser ver mas lembra-te que Deus te pedirá as contas de todas estas coisas!

Jovem dedique seu tempo ao Senhor e Ele te recompensará, analise bem este conselho, se você quer fazer, Deus não vai te impedir, mas ele te cobrará por tudo.


Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento (eclesiastes 12:1)

2 comentários:

  1. Paz, Welton!

    Muito boa a reflexão, partindo de um jovem cristão. Digo isso, pq grande parte dos nossos jovens não tem muito interesse no estudo e reflexão da palavra de Deus.

    Deus continue te abençoando.

    Em Cristo,

    Elian Soares
    www.evangelismoelouvor.com

    ResponderEliminar
  2. Tenho um desejo no coracão , eu não sei se Deus Vai realizi por que è impossivel è sobre o meu corpo, estou afastado da igreja a 12 meses. Me deparei com esse versiculo.

    ResponderEliminar