quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sementes da fé


A melhor semente é a Palavra de Deus.

Levar a palavra de Deus muitas vezes é difícil, como falar para aquele amigo que a solução para o problema dele é Jesus?

Na parábola do semeador descrita em (Mateus 13 :1-23), o semeador plantou a mesma semente em quatro tipos de solo e apenas um caiu em terra boa. Muitas vezes quando saímos para evangelizar ou damos uma palavra para um amigo, lançamos a “semente” a sorte e não sabemos em que solo cairá, mas na verdade o que importa é “semear”, devemos levar a palavra de Deus a todos, uns ficam indiferentes, outros zombam mas há sempre aqueles que “frutificam” e dão crédito a mensagem. Pode ser que uns semeiem e outros colham mas o que importa é levarmos pessoas para Jesus.
Analise esta parábola pois é muito edificante.
Para terminar deixarei aqui uma parte desta parábola:

“Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.”
(Mateus 13 : 19-23)

Sem comentários:

Enviar um comentário