terça-feira, 18 de junho de 2013

Os "ovos" da União.

Estava lendo um livro do  John C. Maxwell sobre liderança, quando me deparo com uma anedota que ele refere no livro algo que para nós hoje em dia nos mostra muito, a anedota dizia o seguinte:

"Um galo, ao ver o desânimo de suas galinhas e a pouca produção de ovos delas, subiu ate ao cimo da rua e arrastou para o galinheiro um grande ovo de avestruz, então mandou que chamassem todas as galinhas e deixou que elas observassem o grande ovo e após lhes disse: Meninas não vos quero intimidar só quero vos mostrar o que elas estão fazendo ali ao cimo da rua"

Muitas das vezes estamos como estas galinhas, desanimados e poucos produtivos, e por vezes tem de nos ser mostrado o trabalho (ovos) dos outros para nos motivar!

Poe-se no lugar daquelas galinhas com certeza começaram a botar ovos desesperadamente para conseguir faze-los melhores, maiores e mais bonitos,

As vezes damos mais valor ao trabalho dos outros do que o nosso.

Mas o grande segredo desta história não está no tamanho dos "ovos"!

Por vezes temos a tendência de olhar os "ovos" dos outros e por serem maiores que os nossos desistimos, mas digo sim que a grande superação desta história está na união!

Sim a união, muitos podem ter "ovos" maiores que os nossos, mas se nos unirmos e nos motivarmos como creio que aconteceu na historia acima, nossos "ovos" podem até serem menores mas em grande quantidade podem fazer a diferença!

então vamos a luta pois a união faz a força, dê também o seu "ovo" de contributo e verá que em breve faremos uma grande diferença!

Deixo-vos dois versículos de união:

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." (Salmos 133:1)

"Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo." (1 CO 12:12)

Que Deus vos abençoe! na Paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário