segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quando Deus cobra


Nós vivemos dizendo: - Deus me abençoe! , me dê dons Espirituais! , oh Deus abre a porta para mim!

E Deus pela sua infinita misericórdia, e pelo seu amor imenso por nós, nos abençoa, nos dá dons, abre portas!
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3. 22 e 23)
Quão bom é o nosso Deus que nos ajuda! “Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca” (Lamentações 3. 25)
Que grandiosos são os dons que o Senhor tem derramado sobre nós, e muitas vezes aqueles dons têm sido deixados de lado por parte dos que o recebem, ou por falta de conhecimento ou de intimidade não se apercebem do seu dom, mas algo muito importante que devemos ter que é o temor de Deus as vezes não nos deixa realizar o exercício do dom.

Como dói quando Deus cobra!
Deus tem formas de tratar conosco, muitas vezes para nosso crescimento espiritual, dói quando Deus fala “Eu tenho te dado, porque não o tens feito?” mas é tão bom quando Ele nos diz “não se preocupe, porque eu tenho te dado, não é coisa de sua cabeça, vai lá e faça o que te mando!”

A Obra do Senhor é tão simples e o homem complica as coisas! Deus tem grandes coisas para nos dar, mas não deixemos de usar os dons que Deus tem nos dado, para Ele não cobrar de nós, mas sim se temos algum temor ou duvida perguntemos ao Senhor e d´Ele virá a resposta, como Ele me concedeu uma resposta, Ele também dará a sua! , cada um foi escolhido para uma tarefa própia, para que funcionemos como um só corpo, em que a cabeça é Jesus!

“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Efésios 4. 11 ao 16)

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo do seu blog. Já o estou seguindo!

    Deixo meu convite para que conheça o meu blog. Será uma honra se também quiser segui-lo.

    www.hermesfernandes

    ResponderEliminar
  2. amei sua simples e direta explicação, Deus seja contigo

    ResponderEliminar