sábado, 3 de novembro de 2012

O Jovem e as bananas

Já algum dia passou pela sua cabeça aprender com uma banana?

Pois é, na minha também não! mas conta-se uma história que...

 Em um dia numa praça um Jovem avistou sentado um velho sorrindo.
mas como não havia nenhum motivo para tal o Jovem pergunta ao velho:

 - Por que o senhor está sorrindo?

e eis que a resposta foi

- Porque eu entendo o significado das bananas!
Abrindo a mala que carregava, o velho tirou de lá uma banana podre.
e perguntou ao Jovem:
- você sabe o que esta banana significa?
e o jovem disse que não obviamente
entao o velho responde:
- Esta é a vida que passou e que não foi aproveitada no momento certo, e agora é tarde demais!

Em seguida, tirou da mala uma banana ainda verde...
Mostrou ao homem e tornou a guardá-la...
 - Essa é a vida que ainda não aconteceu, é preciso esperar o momento certo
.
Por fim, tirou da bolsa uma banana madura, descascou-a e a dividiu com o Jovem, dizendo:
- Coma este é o momento presente. Saiba vivê-lo!

Que linda mensagem, mas vamos contextualiza-la para a nossa realidade atual.

As bananas podres já se foram e as verdes virão! para umas já não há solução e para outras virá o tempo das escolhas!

mas eu quero fazer uma unica pergunta a você jovem...

O que você está a fazer com a sua banana madura?

anhhh???

O que você está a fazer com o seu presente?
- com seus dons...
- com seus talentos...
-com sua vida espiritual...

Reflita comigo....

Se você acha que ja passaram muitas bananas (oportunidades) e você as deixou apodrecer... o que você está fazendo com a banana madura que tem em mãos? com o seu tempo, com o seu presente?

a palavra do senhor nos diz em eclesiastes 3 o seguinte:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu"
Eclesiastes 3:1


Sim há tempo para muitas coisas, mas para algumas o tempo ja passou (Banana podre) e para outras chegará o tempo (verde) mas para algumas coisas o tempo é agora (banana madura)

Veja:
"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
Eclesiastes 3:2-8


Hoje você pode estar no tempo de plantar para colher, de derrubar o passado para edificar algo novo, de matar o velho homem para nascer um novo, de curar as feridas deixadas por um passado doloroso, de sessar um tempo de choro e começar o tempo de rir, dançar, abraçar, buscar e começar um tempo de paz!

Mas... se você demorar esta "banana" (tempo) pode apodrecer e entao chegar mais tempo de choro, dor, odio, guerra e pior se chegar o tempo de morrer...
Tudo que você poderia ter feito você não fez....
a chance passou...
o tempo sessou...
e a esperança acaba...
sabe porque??
"Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó"
Eclesiastes 3:20


e você para onde quer ir??

Este é o tempo! aproveite agora pois a "banana" ainda está madura...
Mais bananas aparecerão verdes a espera de seu tempo... mas um dia elas acabarão e se todas passarem a ser "Bananas podres" não resta nada!

JESUS TE AMA!

Faça seu melhor para ele! deixe seu comentário...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A ação do inimigo contra os Líderes!


Tudo na vida acontece por permição de Deus?

Tenho pensado em tudo que tem acontecido nos ultimos tempos, sempre ouvi um ditado popular que diz “Basta estar de pé para que caia”, mas porque cair?

Nos meus infinitos pensamentos cheguei a uma conclusão. O diabo, não está procurando tragar quem está no mundo, mas sim os que estão servindo a Deus! Os que estão no mundo já são dele, mas os que servem ao Senhor são diferentes, são chamados e são escolhidos para fazer a diferença, o problema está mesmo ai, o inimigo não quer que façamos a diferença em nenhum lugar, então ele utilizará de diversas formas para nos parar, ahhh e quantos pratos bons o inimigo tem nos servido heim? As vezes fica até dificil resistir...

Vi também que a ação do inimigo é muito focada aos lideres, aqueles que estão a frente de alguma Obra, seja ela grande ou pequena, mas se de alguma forma ele poderá fazer com que pessoas caiam e que muitas outras saiam do caminho do senhor ali está ele.

A biblia nos conta a história de 3 rapazes Sadraque, Mesaque e Abede-nego, encontra-se no livro de Daniel, no final do Capitulo 2 vemos que após Daniel interpretar o sonho do rei este o coloca como governador e Daniel por sua vez nomeia 3 rapazes como responsáveis pelos negócios de babilónia um cargo muito importante!
“ Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia. E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei. (Daniel 2:48-49)”

Entao vemos que o rei nabucodonosor, manda edificar uma estátua de Ouro, e após ela erguida ele convoca uma reunião, mas não uma reunião qualquer, ele reuniu os lideres,

“Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado (Daniel 3:2)”

Vemos ai a total ação do inimigo contra o povo, ele atrai os lideres e os coloca para o adorar, e assim estes ensinarão os que estão aos seus cuidados a fazer o mesmo vejamos:

“Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.
E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:
Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.
E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.(Daniel 3:3-6)”

Mas o que vemos a seguir que nos importa mais para esta meditação, assim todos se dobraram e adoraram a estatua, menos 3 lideresm eram eles Sadraque, Mesaque e Abede-nego, eles não se prostaram pois só adoravam ao Deus vivo e sabiam que aquela estátua era uma forma de satanás ser adorado por aquelas nações, mas o que vemos nesta passagem é surpriendente, o inimigo esquece da própia adoração para não deixar Deus ser adorado, como assim? Vamos analizar todo o povo se dobrara mas apenas 3 deles não o fizera, mas o diabo não se preocupou com os muitos que o estava adorando, mas sessou de receber adoração de muitos para tentar destruir 3 lideres servos do senhor que não o adorava vejamos:

“Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus.
E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: O rei, vive eternamente!
Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro;
E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei. (Daniel 3:8-13)”

Bem quero que você se foque nesta parte, o inimigo não estava preocupado com quem ele ja tinha em adoração a ele mas sim com aqueles que poderiam levar mutos mais para ele que serviam ao Deus vivo, portanto nós temos de estar atento, porque o nosso inimigo é astuto e entao temos que estar firmes na rocha que é Jesus, para que nenhum prato nos apresentado seja tao apetecivel ao ponto de deixarmos o que Deus tem para nós. Vejam nos versiculos a seguir que eles não se preocuparam em nenhum momento com as consequencias que a não adoração deles a idolos poderia causar, mas confiaram em todo tempo que Deus proveria o escape para todos eles e foi o que aconteceu e o nome do Senhor foi honrrado novamente.


“Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?


Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?


Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.


Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.


E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.


Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.


E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.


Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente.


E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.


E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.


Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.


Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.


Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.


E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.


Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.


Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.


Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.

Daniel 3:14-31

Espero que esta meditação ajude muitos lideres, e cristão se firmarem e crerem mais na provisão de Deus, quanto a investida do inimigo.